Bruno Fernandes vai ser jogador do Real Madrid: conheça os pormenores do acordo

Bruno Fernandes vai ser jogador do Real Madrid: conheça os pormenores do acordo

Uma pergunta sobre Raphinha em Itália ajudou a revelar o futuro de Bruno Fernandes

"Bruno Fernandes vai para o Real Madrid por 70 milhões", afirmou esta sexta-feira o diretor-desportivo da Fiorentina. Exato, da Fiorentina. Daniele Pradè proferiu esta afirmação ao ser questionado sobre o interesse do clube viola em Raphinha, outro jogador do Sporting. "O Sporting deve tirá-lo do mercado porque o Bruno Fernandes vai o Real Madrid por 70 milhões de euros", disse.

A revelação do dirigente, sabe O JOGO, tem um fundo de verdade. O médio será, de facto, reforço do Real Madrid, mas ainda cumprirá esta temporada ao serviço do Sporting, mudando-se depois para o clube espanhol. Com a intervenção do empresário Jorge Mendes, o Sporting garante o "melhor de dois mundos": continua a contar com o capitão por mais uma temporada e recebe desde já o valor da transferência. Ou seja, 70 milhões de euros.

Recorde-se, como avançado pelo nosso jornal, que o presidente do Sporting, Frederico Varandas, e o diretor desportivo, Hugo Viana, estiveram esta semana no Mónaco, aquando dos sorteios das provas da UEFA, de modo a viabilizar uma transferência de Bruno Fernandes, que, segundo O JOGO apurou, só estava disponível para aceitar um projeto de topo, independentemente de qualquer leilão que possa existir em torno do seu nome e futuro profissional.

Os responsáveis pelo futebol verde e branco, Frederico Varandas e Hugo Viana, viajaram no final de tarde da última quarta-feira, jantaram no Principado, reuniram-se com o agente Jorge Mendes - que tem uma parceria com Miguel Pinho, agente de Bruno Fernandes, para negociar uma transferência do capitão leonino - e por lá se mantiveram durante o dia de ontem, marcado pela realização do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, e hoje assistiram ao final da manhã à definição dos agrupamentos da Liga Europa.