Bruno Fernandes tem números impressionantes e marca um golo a cada dois jogos

Bruno Fernandes tem números impressionantes e marca um golo a cada dois jogos
Bruno Rodrigues

Tópicos

Médio chegou aos 60 golos. Mas os números revelam outras qualidades

Bruno Fernandes, capitão do Sporitng, soma já 60 golos nas várias competições oficiais em que a equipa participa ou participou, desde 2017/18, época em que vestiu a camisola dos leões pela primeira vez.

O médio ofensivo soma seis dezenas de tentos em 129 jogos e esta época, ainda na primeira metade, já assinou 12. O JOGO fez as contas e tais números representam quase meio golo em cada partida (0,47 golos por jogo). Marca assinalável para um centrocampista.

Nas três épocas de Sporting, Bruno Fernandes marcou golos em todas as competições nacionais e internacionais - exceção foi a Supertaça de Portugal - em que o Sporting participou: I Liga (36), Taça de Portugal (sete), Taça da Liga (cinco), Liga dos Campeões (1) e Liga Europa (11).

Ao serviço dos leões conquistou três títulos: uma Taça de Portugal (2018/19) e duas Taças da Liga (2018/19 e 2017/18). No caso da Taça de Portugal, marcou seis golos na carreira da equipa até à final e na Taça da Liga marcou três golos na edição de 2018/19.

Bruno Fernandes é titularíssimo do Sporting, óbvio. No entanto, registe-se a curiosidade de ter marcado apenas um golo como suplente utilizado. Aconteceu na Taça de Portugal, em 2017/18, frente ao Cova da Piedade (vitória por 1-2).

O cadastro do médio é curto. Em 129 jogos só foi expulso uma vez, com um duplo amarelo, na receção ao Boavista (igualdade a uma bola, 2018/19) é a única nota de registo em termos de expulsões.