"Bruno Fernandes? Só se houver uma catástrofe é que não joga com o Benfica"

"Bruno Fernandes? Só se houver uma catástrofe é que não joga com o Benfica"

Silas fez a antevisão ao dérbi lisboeta entre Sporting e Benfica, marcado para as 21h15 de sexta-feira, em Alvalade.

Bruno Fernandes joga?: "A única certeza que tenho até agora é que o Bruno vai estar. Não acredito que não esteja. Preparámos o jogo com o Bruno, ele treinou muito bem, como sempre. É um jogador extraordinário, o melhor jogador do campeonato, o mais valioso. Já no ano passado era. Já ouvi dizer que o Bruno não vale esses valores de que falam... pois não, vale muito mais. Além de atacar, mata-se a defender. Não há ninguém em Portugal que faça o que ele faz. Quando temos um jogador desta qualidade é normal que muita gente o queira. Só não vai estar se houver uma catástrofe."

Jogadores em dúvida: "Neto pode ser opção. O Vietto não, não está recuperado."

Dérbi: "É um jogo que claramente vale mais do que três pontos. É um jogo que mexe com o futebol português em todo o país. Fala-se do jogo a semana toda. Os jogadores sabem do que se trata, todos sabemos o que envolve um dérbi destes. Vale muito mais do que três pontos para ambos e nós queremos reduzir a desvantagem. Para os profissionais do Sporting não há ambição maior do que usar este emblema ao peito. Quem não tiver ambição não pode representar o Sporting."

Benfica: "A bola parada é um dos fatores importantes nestes jogos. Contra o FC Porto perdemos o jogo por um detalhe numa bola parada. É importante, mas o Benfica apresenta outras coisas. Contra-ataque muito forte, ataque organizado, bem elaborado. Tem jogadores de muita qualidade, fizeram o maior investimento no plantel de que tenho memória. Mas nós também temos soluções e vamos apresentá-las."