
Bruno Fernandes será a maior venda da história do Sporting
Mário Cruz/EPA
Capitão deve despedir-se hoje dos adeptos em Alvalade após Sporting e Manchester United limarem as últimas arestas.
Bruno Fernandes deve vestir esta segunda-feira pela última vez a camisola do Sporting, neste caso no embate que vai levar até ao José Alvalade o Marítimo, em jogo da 18.ª jornada do campeonato.
Sabe O JOGO que a transferência do capitão dos leões para o Manchester United está iminente, faltando apenas limar pequenas arestas antes da proposta seguir para a SAD e, de imediato, haver luz verde.
O negócio vai contemplar um valor fixo de 55 milhões de euros, mais 15 M€ em variáveis - é aqui que residem os pormenores ainda por fechar. Segundo foi possível perceber, o Sporting, na pessoa de Frederico Varandas, o seu presidente, está a tentar garantir uma acessibilidade mais fácil a determinados milhões, uma vez que nem todos os objetivos parecem de fácil execução; nada que, contudo, deva deitar por terra aquele que vai ser o maior negócio da história verde e branca, superando o de João Mário para o Inter.
11750415
"O estado de espírito do Bruno? Parece-me muito bom. Está muito bem disposto, muito disponível para trabalhar... Percebo que possa andar um bocadinho mais ansioso, mas não notei... Notei , sim, que está muito focado no treino, no jogo - é dos que se envolve mais nestes aspetos. Acho que vai jogar e jogará bem de certeza absoluta", assumiu Silas na conferência de imprensa de antevisão ao embate ante os insulares, técnico que tal como O JOGO noticiou teve a promessa por parte da SAD que a situação do seu capitão ficaria resolvida no início do mês de janeiro.
Pelo Sporting, Bruno Fernandes somou 136 encontros em dois anos e meio, nos quais apontou um total de 63 golos. Foi, por duas épocas consecutivas, considerado o melhor jogador da Liga, mas também passou momentos menos brilhantes, como a rescisão do vínculo laboral na sequência do ataque à Academia Sporting. Voltou após acordo com Sousa Cintra para liderar os verdes e brancos a dois títulos, primeiro a Taça da Liga e, por último, a Taça de Portugal.
