Bruno Carvalho anuncia recompra de passes

Bruno Carvalho anuncia recompra de passes

Sporting acordou a compra do fundo ESAF, a torno de 12,65 milhões de euros, recuperando grandes fatias de direitos económicos de importantes ativos, como William Carvalho, cujos direitos económicos voltam a pertencer, na totalidade, à empresa verde e branca.

Bruno de Carvalho anunciou há minutos a conclusão formal do acordo de reestruturação financeira, com uma novidade de monta. A assinatura garante a compra do fundo ESAF, que detinha importantes parcelas dos direitos económicos de diversos jogadores do plantel, que agora voltam a pertencer, na totalidade ou em grande parte, à SAD verde e branca, com destaque para William Carvalho, cujos direitos passam a estar, na totalidade, na posse dos leões.

"Hoje cheguei quase duas horas atrasado. Não foi pelo trânsito, mais uma vez estivemos a trabalhar. Anunciamos que hoje fechámos em definitivo o acordo com os bancos, o que significa que estão fechadas as condições para, até ao fim do ano de reestruturação, o reembolso do empréstimo obrigacionista e a possibilidade já contratualizada de recuperar mais passes de jogadores. O que significa que comprando o fundo ESAF por 12,65 milhões de euros, neste momento, recuperámos em um ano e meio, percentagens substanciais dos passes de 34 jogadores. Significa, por exemplo, que o clube detinha percentagens mínimas e neste momento tem 100% de Cedric, Carlos Mané, William Carvalho, Ricardo Esgaio e 95% de André Martins... 34 jogadores! Se isto não é trabalhar, perdoem-me, mas não sei o que hei de fazer mais", disse o presidente, num discurso proferido na Batalha, por ocaisão da entrega anual dos prémios "Rugidos de Leão".