Beto volta a estar no radar do Lille

Beto volta a estar no radar do Lille

Beto Pimparel, guarda-redes do Sporting, integra a lista de potenciais reforços dos franceses do Lille.

Beto Pimparel, guarda-redes do Sporting, integra a lista de potenciais reforços dos franceses do Lille. O interesse do emblema do norte de França no guardião de 34 anos - faz 35 no próximo dia 1 de maio - não é novo, na medida em que já tinha negociações avançadas para a sua contratação, quando Beto chegou a acordo com a SAD liderada por Bruno de Carvalho no último defeso, assinando como jogador livre pelos leões.

Beto tem contrato com o Sporting válido por mais uma época, até 30 de junho de 2018, leva esta época oito jogos pela equipa comandada por Jorge Jesus (dois para a Liga, três para a Taça de Portugal e outros tantos ) e volta agora a ser seguido e pretendido pelo clube onde atuam os portugueses Xeka, Rony Lopes e Éder. O Lille ocupa a 13.ª posição na liga francesa, com 34 pontos, menos de metade dos 71 com que o Mónaco de Leonardo Jardim lidera a prova.

Formado no Sporting, só a 13 de outubro passado Beto se estreou pela equipa principal do seu clube, em Famalicão, para a Taça de Portugal. Representou clubes como o Casa Pia, por empréstimo do Sporting, Chaves, Marco, Leixões, FC Porto, Cluj, Braga e Sevilha, tendo conquistado dois títulos de campeão nacional (um na Roménia, outro em Portugal), duas Taças de Portugal, uma Taça da Liga, duas Supertaças e três Ligas Europa (duas pelo Sevilha e uma pelo FC Porto). Defendeu a baliza da Seleção Nacional em onze ocasiões.