Benedito explica Schmeichel e André Cruz, comenta Ricciardi e garante Peseiro

Benedito explica Schmeichel e André Cruz, comenta Ricciardi e garante Peseiro
Bruno Fernandes

Tópicos

João Benedito apresentou esta terça-feira a estrutura que o irá acompanhar caso vença as eleições do dia 8 de setembro.

João Benedito apresentou esta terça-feira a estrutura que o vai acompanhar caso vença as eleições do dia 8 de setembro. Destaque para André Cruz, que assumirá a pasta do futebol, e Peter Schmeichel, que ficará responsável pelas relações internacionais. O candidato justificou as escolhas.

"Cultura de Sporting, em primeiro lugar, depois conhecimento das valências e como potenciar essas valências. Fomos buscar as pessoas ao campo, mas não ao campo desportivo. Para a questão dos núcleos fomos aos núcleos buscar uma pessoa. São atletas campeões e sabem o que é ganhar. Estes sabem o que é ficar em primeiro", afirmou aos jornalistas.

Benedito também comentou as palavras de José Maria Ricciardi, que também oficializou a intenção de se candidatar, justificando a opção com falta de competência das restantes listas. "Sou uma pessoa formada no clube e como tal aprendi vários valores. O primeiro é respeitar os outros, o próximo. Enquanto os outros falam, nós fazemos. Mostrámos que o nosso projeto faz rodo o sentido. Somos uma candidatura independente. Não temos padrinhos, nem amigos. Estamos pelo futuro do Sporting. Este é o único projeto capaz de fazer pelo Sporting. Todos nós queremos um Sporting campeão de forma sustentada", vincou, abordando depois José Peseiro.

"Não é preciso muito para que se mudem mentalidades. Basta levar esta cultura que temos e que está identificada. Eles vão lidar com campeões e com pessoas habituadas às dinâmicas de vitórias e que são brilhantes nas suas áreas de intervenção. José Peseiro terá todas as condições e mais estas para desempenhar as suas funções. Acredito que chegando (após o triunfo nas eleições) com 12 pontos, vamos a Braga fazemos 15 e com o Marítimo 18. Quando começarmos a mudar estas mentalidades seguiremos o nosso percurso que é rumar aos títulos. Peseiro é o nosso treinador", concluiu.

Refira-se que Pedro Lopes Mata é o escolhido para responsável pela Sporting Performance. Em síntese, irá dedicar-se a todos os atletas dos leões, futebol e modalidades, visando trabalhar em áreas tão distintas como a psicologia, a nutrição, a formação e o desenvolvimento físico, consoante a modalidade que praticam e a posição que ocupam em campo, no caso dos desportos coletivos.