As palavras que valeram a expulsão a Rúben Amorim e Hugo Viana no Sporting-Famalicão
Treinador e diretor desportivo foram expulsos após o apito final de Rui Costa.
Corpo do artigo
O empate entre Sporting e Famalicão (1-1), no encontro que encerrou a 26.ª jornada da Liga NOS, ficou marcado pelas expulsões de Rúben Amorim e Hugo Viana já após o derradeiro apito.
O relatório do árbitro da partida, Rui Costa, dá conta de todos os detalhes das palavras dirigidas pelos dois elementos leoninos à equipa que dirigiu o encontro. "Vai para o c..., vai-te f..., conseguiste o que querias", disse Amorim, segundo os registos de Rui Costa.
Já o diretor desportivo dos leões dirigiu-se ao quarto árbitro e terá proferido "palavras injuriosas dirigidas à equipa de arbitragem". "É uma vergonha, uma vergonha, vocês são uma vergonha, vocês são mesmo uma vergonha, tenham vergonha na cara", atirou Viana. O relatório prossegue:
"Já no túnel de acesso aos balneários, dirigiu-se ao árbitro assistente n.º 1, com o dedo indicador em riste, apontado para a cara deste, gritando, com um tom intimidatório: 'Diz-me porque expulsaste o treinador, diz-me, diz-me. Queres-me expulsar, expulsa-me, expulsa-me'", acrescentou Hugo Viana, citado por Rui Costa, acabando por ver o cartão vermelho, tal como o treinador Rúben Amorim.