Arsenal acelera dossiê Joelson: blindagem de 100 milhões na agenda do Sporting

Arsenal acelera dossiê Joelson: blindagem de 100 milhões na agenda do Sporting
Bruno Fernandes

Tópicos

Após resolver processos de Quaresma e Nuno Mendes, Frederico Varandas senta-se à mesma esta semana para dar andamento a um futebolista cuja blindagem já é de 45 milhões. Estatuto de estrela... aos 17 anos.

Segue-se dentro de momentos novo capítulo no processo de renovação de Joelson: depois da paragem por divergências no valor da cláusula, o interesse reforçado do Arsenal no jovem extremo, de 17 anos, vai acelerar, sabe O JOGO, uma das prorrogações que mais impacto deve provocar entre os miúdos promovidos ou Frederico Varandas não quisesse blindar o jogador com... 100 milhões de euros.

Foi exatamente aqui que tudo estagnou: com o valor da cláusula já nos 45 milhões, a administração quer adequar aquilo que considera ser o potencial do jogador com uma chamada de atenção para aquilo que a Academia continua a produzir, colocando Joelson, por exemplo, num valor que outrora já protegeu um capitão, Bruno Fernandes. Ainda assim, os representantes do futebolista preferem não passar dos 80 milhões, também por uma questão de pressão desnecessária numa fase embrionária da carreira, ou não estivéssemos a falar de um jovem que só atinge a maioridade em fevereiro próximo.

Nas últimas semanas, os "gunners", apurou o nosso jornal, procuraram, através de alguns emissários, saber em que pé estava a renovação de Joelson, "marcação" que dá força à intenção do presidente em fechar o quanto antes; esta semana ainda deve encetar contactos com os agentes do jogador, promovendo uma cimeira, posterior, que dificilmente não terminará com um aperto de mão e assinatura.

A nível de duração e salário não parece haver problema: Joelson vai, tal como aconteceu com Eduardo Quaresma e Nuno Mendes, ficar ligado aos verdes e brancos até junho de 2025, sofrendo um considerável aumento no ordenado anual.

Não obstante, e tal como O JOGO noticiou, o avançado Tiago Tomás, que completou 18 anos recentemente, deve surgir primeiro do que Joelson na lista de anúncios por parte da SAD. Com o ponta-de-lança sim, parecem não existir diferenças de maior, esperando-se apenas a reunião decisiva.