ANTF distingue equipa técnica do Sporting B pela promoção à Liga 3 em 2020/21

ANTF distingue equipa técnica do Sporting B pela promoção à Liga 3 em 2020/21

Jovem formação leonina ascendeu ao novo escalão ao conseguir 17 vitórias, nove empates e ser derrotada em apenas dois jogos do CdP

A Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) distinguiu o treinador Filipe Celikkaya e os respetivos adjuntos pela subida do Sporting B à Liga 3, em 2020/21, oriundo do Campeonato de Portugal, na época de estreia desta equipa técnica leonina.

O ato distintivo ocorreu, esta segunda-feira, na Academia de Alcochete, onde Celikkaya, Nuno Cardoso, Gonçalo Brandão, Hugo Tecelão, Tiago Dias e Miguel Barata receberam um prémio das mãos de elementos do núcleo lisboeta da ANTF.

A equipa B do Sporting, inativa desde 2018 e reativada na última época, realizou um percurso notável no Campeonato de Portugal, tendo perdido apenas dois de 28 jogos (!). Venceu 17 e empatou nove. Atualmente, está no 10.º lugar da Série B da Liga 3.

A média de idades da formação leonina cifrou-se em 20,68 anos, a segunda mais baixa entre as 96 equipas que participaram na competição não-profissional do futebol português. O contrato de Celikkaya é válido até 2022/23.