André Gonçalves renova contrato com o Sporting

André Gonçalves renova contrato com o Sporting
Frederico Bártolo

Tópicos

Extremo dos sub-19 cumpre a sexta época pelos leões.

O Sporting renovou com André Gonçalves, avançado de 18 anos que tem atuado maioritariamente pelos sub-19.

"Este é um daqueles momentos que vou levar para a vida e que vão fazer parte de mim. Não dá para explicar, estou muito contente por toda a confiança que depositaram em mim. Quero continuar no Sporting por muito mais tempo", começou por dizer o jovem aos meios de comunicação verdes e brancos, celebrando a renovação do contrato profissional.

André Gonçalves iniciou a formação no CR Foot, passou pelo Sacavenense, de onde se transferiu em 2016/2017 para o Sporting. Na sexta época de leão ao peito soma um total de quatro jogos e um golo pelos juniores, mas esteve parado até há pouco por lesão.
"É muito bom poder voltar finalmente aos relvados, aos jogos e aos treinos, estou muito feliz. Passei por uma fase difícil, mas isso já lá vai. Agora tenho de continuar a trabalhar para evoluir e alcançar os meus objetivos", frisou, dizendo-se "motivado" por "ver colegas a estrearem-se na equipa principal."

Internacional sub-15, sub-16 e sub-17 por Portugal, André Gonçalves tem no currículo um Campeonato Nacional de iniciados (2017/2018). Pelos juvenis, em 2018/19, atingiu a época mais profícua, marcando cinco golos em 16 jogos. "O Sporting CP é um dos maiores da Europa. Já passei por grandes momentos aqui e tenho a certeza de que vou passar por mais. Conquistei títulos, mas quero continuar", finalizou.