Famalicão coloca o passe de um jogador na mesa para desbloquear Ugarte

Ugarte, do Famalicão, está na agenda do Sporting

 foto Ivan del Val/Global Imagens

O acordo ainda não está concluído e o Famalicão quer incluir o avançado no negócio.

O Sporting já está há mais de um mês a negociar com o Famalicão a contratação de Manuel Ugarte, e para desbloquear o processo, ao que O JOGO apurou, o clube minhoto quer incluir o passe do avançado Pedro Marques.

O Sporting começou a acenar ao Famalicão com a compra de metade do passe do médio uruguaio por cerca de 4 milhões de euros, mas teve de ir progressivamente subindo a parada até aos valores que levaram Pedro Gonçalves para Alvalade, há um ano: 6,5 M€ por 50% do passe.

O clube minhoto tem sido intransigente nas conversações e já avisou até publicamente, em declarações do presidente da SAD, Miguel Ribeiro, que pretende fazer com Ugarte a maior venda da sua história. O processo está bem encaminhado com os leões a subirem a proposta, mas ao que o nosso jornal apurou é o jovem avançado leonino, de 23 anos, que pode mesmo desbloquear o negócio.

Manuel Ugarte, de 20 anos, é um talento de futuro que Amorim vê a cumprir defensivamente e na organização de jogo no meio-campo leonino, com potencial para crescer e se valorizar ainda mais. Daí que o clube verde e branco não tenha atirado a toalha ao chão, tentando sempre chegar a uma plataforma de entendimento com o Famalicão pelo jogador que, entretanto, está de quarentena, a recuperar de covid-19.

A possibilidade de colocar Pedro Marques no negócio está em avaliação. O avançado, que rodou no Gil Vicente na última época, teve problemas físicos na pré-temporada e mal se mostrou, o que levou Rúben Amorim e a SAD a ainda não terem decidido o seu futuro.

TÍTULO CORRIGIDO ÀS 11H28