"Prodígio físico" da seleção portuguesa deixa Europa "a suspirar", escreve o As

Evolução de Nuno Mendes destacada em Espanha

 foto Gerardo Santos / Global Imagens

Nuno Mendes reúne atenções na seleção portuguesa. Jovem lateral do Sporting é visto como "coqueluche" do futebol europeu.

Como O JOGO deu conta na edição de sexta-feira, os "tubarões" interessados em Nuno Mendes, nomeadamente Real Madrid, Manchester United e Manchester City, vão aproveitar o campeonato da Europa para tirarem dúvidas sobre o lateral-esquerdo do Sporting.

O jovem jogador, de apenas 18 anos, é o "benjamim" da Seleção Nacional no Euro'2020 e, pelo continente fora, há muita expectativa em redor daquilo que o canhoto poderá mostrar no grande palco internacional.

Tanto assim é que, este sábado, o diário espanhol As rende-se por completo aos atributos já evidenciados por Nuno Mendes, explicando que este é a "contratação" de Portugal por quem "toda a Europa suspira".

"O novo e jovem lateral-esquerdo Nuno Mendes é a maior revelação numa equipa que aspira a tudo", pode ler-se no artigo dedicado pela publicação do país vizinho ao internacional luso. "A seleção campeã da Europa em 2016 e da Liga das Nações de 2019 conserva a maior parte do seu bloco, mas acrescenta-lhe jogadores jovens que o vão melhorando. Já surgiram Rúben Dias, João Félix ou Diogo Jota. E, neste torneio [Euro'2020], a maior inclusão é a de Nuno Mendes, um prodígio físico que maravilhou no Sporting e que já é seguido pelos grandes", acrescenta o As, antes de fazer eco do interesse dos colossos supracitados. E deixa uma sugestão clara ao Real...

"Com Marcelo a cair a pique, é hora de apostar noutro grande lateral jovem, como o brasileiro foi em tempos. E Nuno Mendes tem tudo para ser seu sucessor", remata o jornal.