Central do Sporting não convence em Espanha e volta a Alvalade

Ivanildo tem contrato com o Sporting até junho de 2022

 foto Sporting Clube de Portugal

Novo treinador do Almería descartou manter Ivanildo, que fora cedido pelo Sporting por empréstimo, com uma opção de compra associada, no plantel do clube da II Liga espanhola

Ivanildo, defesa que atuou no Almería na última época, por empréstimo do Sporting, não convenceu os responsáveis do clube da II Liga espanhola a acionar a cláusula de compra de três milhões de euros, sabe OJOGO, e vai regressar a Alvalade.

A continuidade do central português, de 25 anos, no Almería foi até considerada pela direção, dado o agrado pela envergadura e poderio físico do futebolista, mas o novo treinador do clube, Rubi, recusou mantê-lo por não aprecia-lo particularmente.

O defesa disputou 17 jogos com a camisola do Almería, 15 dos quais na II Liga e dois na Taça do Rei - totalizou 1216 minutos. Foi titular em 13 ocasiões no segundo campeonato do país-vizinho.

Ivanildo vai, assim, regressar ao Sporting, cuja equipa principal nunca representou - apenas envergou o leão nos bês -, pois tem um vínculo contratual com o emblema de Alvalade até junho de 2022. Porém, não deverá ser opção para Rúben Amorim.

Tal como Ivanildo, também o avançado Schettine, cedido pelo Braga ao Almería por empréstimo, não vai permanecer no clube espanhol na próxima época. O brasileiro, que atuou em sete jogos, tem contrato válido com o clube minhoto até 2025.