Agente de Bas Dost exige verba e transferência está num impasse

Agente de Bas Dost exige verba e transferência está num impasse
Duarte Tornesi/Rui Miguel Gomes

Tópicos

Por cada um dos dois anos de vínculo do avançado com o Sporting, o empresário encaixa cerca de 500 mil euros. Varandas não quer ceder, enquanto Eintracht Frankfurt tem tudo acordado com as partes

Um milhão de euros: é o valor que o agente de Bas Dost, Gunther Neuhaus, pretende para viabilizar a transferência do internacional holandês para os alemães do Eintracht Frankfurt.

Segundo O JOGO apurou, o empresário do ainda goleador do Sporting entende que tem de ser ressarcido pela verba correspondente a cada um dos dois anos de contrato que tinha a receber para que o princípio de acordo entre todas as partes envolvidas seja definitivamente consumado e o atleta possa viajar para Frankfurt. Certo é que o líder leonino, Frederico Varandas, não pretende efetuar esse pagamento, pelo que se gerou, até ao fecho da edição, um impasse no processo.

O negócio, que renderá à SAD oito milhões de euros com a possibilidade de chegar a dez, mediante objetivos que possam ser alcançados pelo jogador, tem sido marcado por vários episódios atribulados naquela que é a relação entre Gunther Neuhaus e o Sporting.

De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, em Alvalade, o desagrado com o agente é elevado, pois este não terá dado conta à SAD de propostas entre 12 e 15 M€ provenientes da China, Rússia e México, tendo sublinhado sempre que Bas Dost pretendia apenas Inglaterra, Espanha ou Alemanha, para onde irá. O Newcastle ainda tentou a cedência por empréstimo, mas foi recusada.