Adrien Silva de saída: "Amo o Sporting, mas é hora de sair de casa"

Adrien Silva de saída: "Amo o Sporting, mas é hora de sair de casa"
João Sanches

Tópicos

EXCLUSIVO O JOGO - O Leicester quer o médio neste mercado e o médio quer o Leicester, que já ofereceu mais de 25 milhões de euros. "Depois de tantos anos de lealdade, penso que ninguém me criticará por querer abraçar este desafio", diz o 23 e capitão dos leões, contactado por O JOGO, em dia de concentração na Seleção. É tema quente em cima do fecho do período de transferências...

O Leicester ofereceu ao Sporting uma proposta para contratá-lo. Confirma? O valor dessa oferta é um pouco acima de 25 milhões de euros? É um desafio que o entusiasma?
-Sim, confirmo essa proposta. O projeto desportivo do Leicester é muito interessante e corresponde aos meus objetivos de carreira.


Diz que é "interessante". Porquê?
-Depois de 15 anos passados no Sporting, esta oportunidade é algo excecional para mim e pode permitir que me expresse e imponha noutro campeonato, e também que evolua na Premier League, que é uma liga deslumbrante.


Como acha que vão reagir os adeptos do Sporting?
-Amo o Sporting como uma família e dediquei-me ao clube desde os meus 12 anos. Com o Sporting vivi inúmeros momentos de felicidade. Posso dizer que cresci com o clube. Aos 27 anos de idade, e depois de tantos anos de lealdade, penso que ninguém me criticará por querer abraçar este desafio.


Será difícil, depois destes anos, deixar o Sporting?
-Sair de casa é sempre difícil, parte do meu coração ficará sempre cá. Mas ao mesmo tempo, este é o momento de viver outra experiência futebolística. Evidentemente, vou sentir falta do ambiente do Sporting. Conheci muitas pessoas excecionais, adeptos formidáveis, uma equipa inesquecível, um treinador com quem sempre me entendi. Mas também um presidente que soube fazer crescer o clube e com quem soube estabelecer um respeito e uma confiança mútua. O presidente garantiu-me sempre que, após tantos anos de dedicação, ele não colocaria obstáculos à minha evolução profissional desde que recebesse uma proposta interessante para as duas partes. Penso que é o caso e deveríamos chegar a algo concreto brevemente.