Adepto do Sporting hospitalizado com fratura de um dos membros inferiores

Adepto do Sporting hospitalizado com fratura de um dos membros inferiores
Redação com Lusa

Tópicos

Um adepto foi detido antes do clássico entre Sporting e FC Porto, da quinta jornada da Liga Bwin, enquanto outro ficou ferido, devido a uma queda no estádio

Durante a primeira parte do Sporting-FC Porto, um adepto leonino caiu na bancada sul do Estádio José Alvalade, tendo sido transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, com a fratura de um dos membros inferiores, ainda de acordo com o comissário da PSP Artur Serafim.

Em declarações à Lusa, o comissário da Polícia de Segurança Pública (PSP) Artur Serafim salientou ter existido apenas uma pessoa detida pelas autoridades, embora não tivesse até ao início do encontro o motivo para essa detenção.

Instado a fazer um balanço da entrada dos adeptos no Estádio José Alvalade, o responsável da PSP assegurou ter sido "bastante fluida" e que "todos entraram até ao início do jogo", embora nos 30 minutos que antecederam o apito inicial fossem ainda visíveis longas filas para entrar, já que além da revista habitual era necessário cumprir os procedimentos derivados das regras sanitárias impostas pela covid-19, nomeadamente a apresentação de certificado.

"Tivemos de condicionar algumas zonas para não levar ao cruzamento de adeptos [de Sporting e FC Porto]. As pessoas tiveram de aguardar algum tempo e ninguém gosta de esperar, mas a operação correu como planeado e sem incidentes", frisou, remetendo mais detalhes da operação para depois do encontro.