PAOK rejeita primeira investida do Sporting por Abel Ferreira

PAOK rejeita primeira investida do Sporting por Abel Ferreira
Duarte Tornesi, Filipe Alexandre Dias, Rafael Toucedo e Rui Miguel Gomes

Tópicos

O JOGO sabe que o treinador do PAOK é o desejado por Frederico Varandas para o futuro imediato, mas, na Grécia, circula que o campeão grego não está disposto a facilitar o negócio

Vítima do clima de instabilidade desportiva, Leonel Pontes tem os dias contados em Alvalade e a SAD do Sporting já está em movimentações na busca por um sucessor. De acordo com o que O JOGO apurou, Abel Ferreira é o alvo prioritário de Frederico Varandas e, na Grécia, circula que o PAOK já terá recusado uma primeira investida dos leões pelo treinador português. Os próximos dias prometem trazer novidades sobre este processo, pois o objetivo passa por fechar este negócio até ao início da pausa para os compromissos de seleções. Esta terá início após o jogo com o LASK Linz, que deve ser o último de Leonel Pontes antes de entregar a "pasta".

A aposta na formação, o conhecimento profundo do funcionamento da Academia e o facto de ser português são fulcrais para Abel Ferreira encaixar no perfil traçado por Frederico Varandas para o futuro imediato dos leões. O nosso jornal também sabe que a posição delicada de Abel Ferreira após a hecatombe europeia - foi eliminado da Liga dos Campeões e, posteriormente, da Liga Europa - aguça a abertura deste em regressar ao Sporting, clube que representou enquanto jogador e onde treinou a equipa de juniores e os bês. Recorde-se que Abel tem uma cláusula de 7 M€, à qual o PAOK promete agarrar-se neste braço de ferro com os leões.

NOTÍCIA ATUALIZADA ÀS 21H49