Abel Ferreira: "Não saí a mal do Sporting"

Abel Ferreira: "Não saí a mal do Sporting"

O antigo treinador da equipa B dos leões escusou-se a comentar a polémica em torno da continuidade, ou não, de Marco Silva no comando técnico da equipa, mas voltou ao passado para falar do divórcio com Bruno Carvalho

Abel Ferreira não esconde a forma frustrante como no início do julho passado foi dispensado pela direção liderada por Bruno Carvalho. O treinador até tinha realizado a pré-temporada na equipa B do Sporting, mas acabou por ser "trocado" por Francisco Barão, o então adjunto.

"Não disse nada quando fui despedido do clube após ter dado dois treinos. E o presidente também nada disse, mas... Não saí a mal do Sporting. Quando o marido e a mulher se separam, cada um deve seguir o seu caminho com respeito e cordialidade."

Agora com 36 anos e assumindo que está "à procura de clube para treinar", lembra as divergências com o líder leonino. "Tivemos uma conversa sincera e vimos que as ideias não eram coincidentes. E cada um seguiu o seu caminho."

Agora é Marco Silva que está na corda bamba, mas o treinador não se quis alongar no tema, alegando "amizades dentro do clube e no plantel." "Não seria sério nem ético da minha parte falar sobre isso".

Abel lembrou ainda, com certa nostalgia, o percurso feito em Alvalade. "Fui lá treinador durante dois anos e meio, nos quais ganhei um campeonato de juniores e ficámos em terceiro lugar na Champions de juniores. Costumo dizer que cada um tem o que merece e eu trabalho diariamente de forma séria e humilde."