A um passo de se desvincular do Sporting e com destino certo

A um passo de se desvincular do Sporting e com destino certo

Leonardo Ruiz destacou-se no Varzim na última época, mas é excedentário e deve desvincular-se.

Leonardo Ruiz está a um curto passo de se desvincular do Sporting para reforçar o Moreirense. O jovem avançado colombiano faz parte do lote de atletas verdes e brancos a colocar na corrente janela de mercado e o ingresso nos cónegos é a solução mais viável no presente, segundo informações recolhidas por O JOGO.

O atleta de 24 anos está ligado ao emblema leonino desde 2016, altura em que deixou o FC Porto para se integrar na equipa B do Sporting. Seguiram-se depois três temporadas de empréstimo, com o sul-americano a ser cedido ao Boavista (2017/18), aos ucranianos do Zorya (2018/19) e, finalmente, ao Varzim (2019/20). Foi, aliás, na última época, pelos poveiros, que o colombiano teve a mais produtiva passagem fora da Academia Sporting, contabilizando 23 partidas e 14 golos.

De resto, os verdes e brancos encontram-se a ultimar outros processos referentes a jogadores excedentários e que podem vir a ser colocados noutros emblemas a curto/médio prazo. Para já, este naipe de jogadores vai continuar a evoluir entre as formações B e sub-23 dos verdes e brancos, mas Leonardo Ruiz já está a fazer as malas.