"Jesus gosta de lançar jovens"

Promessa da equipa B confia que pode ser aposta do novo técnico dos leões para se afirmar nas primeiras escolhas já na próxima época

Esteve em destaque na fase final da época 2014/15 na equipa B comandada por João de Deus e aposta na sua afirmação no conjunto que na próxima época vai ser liderado pelo bicampeão nacional, Jorge Jesus. Matheus Pereira, médio-ofensivo brasileiro de 19 anos explica o porquê das suas convicções em entrevista à rádio canarinha "Bradesco Esportes": "Do que deu para ver no Benfica, Jorge Jesus gosta de lançar jovens e a mim cabe treinar no duro para ser opção para ele. É um ótimo treinador. [...] Na próxima época o Sporting vai estar muito mais forte, para poder ser campeão."

Protegido por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros e contrato até 2020, Matheus rejeita a pressão inerente aos números. "Dizem que sou uma promessa mas cabe-me trabalhar e dar tudo para poder fazer com que esse número da cláusula de rescisão seja o que estou a valer. Só me preocupo em jogar e tento não ligar a esses valores. O Sporting está a proteger-me e isto é o clube a apostar em mim", declarou o médio-ofensivo, que se sente orgulhoso de evoluir na Academia: "É um privilégio jogar no Sporting, pelo facto de Nani, Quaresma e Ronaldo terem passado aqui. Sonho fazer o que eles fizeram aqui. É um sonho poder seguir os passos de Ronaldo, que quebra recordes todos os dias. Olho para ele como um espelho. É uma referência muito grande para mim."