"Benfica fez o maior investimento de sempre no plantel"

"Benfica fez o maior investimento de sempre no plantel"

Silas fez a antevisão ao dérbi com o Benfica, da jornada 17 do campeonato.

Benfica: "Tem um plantel muito bom, fez o maior investimento de sempre no seu plantel, se quiser pode apresentar um onze completamente diferente e será muito competitivo. Já fizeram isso na Champions e eram uma equipa competitiva. Independentemente do onze serão sempre fortes. Acho que só vão mudar dois ou três jogadores. Tem um plantel muito competitivo e um muito bom treinador. Tem muitas soluções".

Horário: "Preferíamos que fosse no fim de semana, à tarde, mas a verdade é que vamos ter uma meia-final da Taça da Liga. O ideal era termos sempre uma semana para preparar os jogos. Esta semana foi o Benfica a jogar terça e sábado, na próxima seremos nós. Toca a todos. Preferia que fosse no fim de semana à tarde, para irem famílias, jovens e crianças. A uma hora destas é difícil ir a um jogo de futebol. A verdade é que para nós, Sporting, é melhor ser sexta-feira".

Quem tem mais a perder: "Acho que ambas as equipas têm muito a perder. O Benfica se perder pode ter o FC Porto mais perto. O ideal é que perca o Benfica e têm de ser eles a pensar nisso. Acho que vamos encurtar a distância. Estamos a crescer como equipa, o Benfica está be, e acho que não vamos perder muitos pontos até ao final. É essa a minha convicção".

Otimismo: "Acredito muito no que trabalho e nos meus jogadores. Acredito que estão sempre preparados, mas obviamente não quer dizer que vamos ganhar sempre. Estou sempre confiante e não é só da boca para fora. Sinto que podemos jogar o jogo amanhã (sexta-feira9, como achava com o FC Porto".