Santa Clara: novo emblema vai a votos para "descolar" do Benfica

Santa Clara: novo emblema vai a votos para "descolar" do Benfica

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Novo "escudo" dos açorianos exibe um grifo no lugar do açor.

Os sócios do Santa Clara vão deliberar, no próximo dia 26, sobre o orçamento e plano de atividades para a próxima temporada, mas também vão decidir se o clube muda ou não de emblema.

Ricardo Cabral, presidente da mesa da assembleia geral (AG), agendou para o próximo dia 26, às 13h00, uma AG ordinária na qual, além destes dois assuntos, vai ainda proceder-se à constituição do Conselho Santaclarense para o triénio 2021-2023. Este preceito estatutário resulta do facto de terem sido eleitos, dia 18 de maio, novos órgãos sociais do clube, que pelo terceiro mandato consecutivo é presidido por Rui Cordeiro.

O primeiro (dos três) ponto da ordem de trabalhos é a apreciação e votação do orçamento, plano de atividades para 2021/2022 e parecer do Conselho Fiscal. Em seguida será constituído o Conselho Santaclarense, encerrando a AG com a discussão e votação da proposta da Direção para alteração dos estatutos no que diz respeito a símbolos do clube.

A Direção propõe aos sócios abandonar o atual símbolo (adotado na década de 1950) que é muito idêntico ao do Benfica, por outro onde um grifo substitui o açor.