Santa Clara confirma contratação de "um dos melhores jogadores da Liga 3"

Santa Clara confirma contratação de "um dos melhores jogadores da Liga 3"
Redação com Lusa

Tópicos

Martim Maia assinou um contrato válido por três temporadas.

O médio português Martim Maia, que representava o Amora da Liga 3, assinou contrato com o Santa Clara para as próximas três épocas, confirmou este sábado o emblema açoriano.

"A Santa Clara Açores - Futebol, SAD vem por este meio anunciar a celebração de um contrato de trabalho com o atleta Martim Maia, válido para as próximas três temporadas desportivas", anunciou a formação açoriana em comunicado.

O Santa Clara realça que o jogador, que tem "facilidade" em desempenhar "várias funções no meio-campo", se destacou "na época passada como um dos melhores jogadores da edição inaugural da Liga 3".

Na última temporada, o jogador português de 24 anos realizou 22 jogos e apontou três golos. "Martim Maia impõe-se pela intensidade que impõe na partida e, aos 24 anos, pela maturidade que transparece em campo. Ameaça constante nas bolas paradas, nomeadamente no livre direto, é mais um dos vários atributos que levam a que este seja um lógico salto na carreira", lê-se na nota de imprensa.

Com passagens pelos escalões de formação de FC Porto, Leixões e Rio Ave, Martim Maia passou pelo Casa Pia (por empréstimo da equipa de Vila de Conde) e pelo Sosnowiec, da Polónia, antes de ingressar no Amora na época 2021/22.

Depois de ter anunciado a contratação do lateral Tomás Domingos (proveniente do Mafra) na quarta-feira, o médio é agora a segunda contratação do Santa Clara para a temporada 2022/23.

Em sentido inverso, o clube açoriano, que terminou a última edição da I Liga no sétimo lugar, já anunciou as saídas de Nené, Lincoln e Cryzan.