Santa Clara com testes negativos antes do jogo como Braga

Santa Clara com testes negativos antes do jogo como Braga
Redação com Lusa

Tópicos

Clube açoriano pronto para voltar a entrar em ação.

Os testes de despiste à covid-19 feitos à comitiva do Santa Clara, antes do jogo frente ao Braga, da I Liga de futebol, deram todos negativos, avançou o clube açoriano.

"Os testes de deteção laboratorial ao SARS-CoV-2 ao plantel profissional do CD Santa Clara, efetuados ontem [terça-feira], conforme as recomendações da DGS - 72 horas antes do início da partida - recolheram resultados negativos, na totalidade dos elementos testados (toda a comitiva)", comunicou o emblema insular.

A comitiva do Santa Clara, composta por 45 elementos, já realizou duas séries de testes à covid-19 desde que chegou à Cidade do Futebol, em Oeiras, em 30 de maio, tendo os resultados sido sempre negativos.

Os resultados agora conhecidos surgiram na sequência dos testes realizados na terça-feira e fonte oficial do clube avançou à Lusa que a equipa irá fazer novo teste de despiste ao novo coronavírus na quinta-feira.

A Cidade do Futebol, em Oeiras, irá receber os jogos em casa do Santa Clara, que irá jogar fora dos Açores para evitar possíveis surtos da covid-19.

No retomar da competição, o Santa Clara irá receber o Braga, na sexta-feira, às 19:00.

Nas restantes jornadas, os encarnados de Ponta Delgada vão enfrentar Vitória de Setúbal (fora), Portimonense (casa), Benfica (fora), Boavista (fora), Marítimo (casa), Sporting (fora), Aves (casa), Rio Ave (fora) e Vitória de Guimarães (casa).

Uma vez que o último jogo do campeonato frente aos vimaranenses ainda não tem data marcada, numa jornada marcada provisoriamente para 16 de julho, o emblema insular ainda não sabe quando irá regressar aos Açores.

A I Liga, na qual o Santa Clara está no 10.º lugar, com 30 pontos, tem o seu retorno marcado para esta quarta-feira

Após 24 jornadas, de um total de 34, o FC Porto lidera a competição, com 60 pontos, mais um do que o campeão Benfica.