Oficial: Sagna renova contrato com o Santa Clara

Oficial: Sagna renova contrato com o Santa Clara

Defesa senegalês estava prestes a ver findado o anterior vínculo com o emblema açoriano, que vai representar pela terceira época consecutiva

O lateral-direito Pierre Sagna estendeu a ligação contratual com o Santa Clara por mais três temporadas (até 2023/2024), oficializou, esta sexta-feira, o clube dos Açores, através de um comunicado, no qual caracteriza, entre elogios, o jogador de 30 anos.

"Sagna é um lateral fiável no capítulo defensivo, astuto no ataque, capaz de fazer uso da sua velocidade, num constante vaivém entre o apoio defensivo e incursões no ataque. Para além destas características, destaca-se a assertividade no capítulo do cruzamento e a inesgotável capacidade física, como dois dos seus principais atributos", pode ler-se. Sagna terminaria o anterior contrato neste mês de junho.

Em Portugal, além do emblema açoriano, o lateral-direito representou o Belenenses (2018/19), o Moreirense (2015/18), pelo qual venceu uma Taça da Liga, e o Chaves (2011/15), que lhe abriu as portas do futebol português, oriundo do gaulês Valenciennes.

Sagna, que atuou em 18 partidas pelos açorianos na última época, tornou-se no segundo jogador a assumir um novo compromisso com o Santa Clara, sucedendo ao guarda-redes Marco Pereira, que também renovou por mais três temporadas.