Oficial: Pedro Bicalho e Gabriel Silva chegam ao Santa Clara por empréstimo do Palmeiras

Oficial: Pedro Bicalho e Gabriel Silva chegam ao Santa Clara por empréstimo do Palmeiras

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Para a estreia na edição 2022/23 da I Liga Bwin, o Santa Clara vai receber o recém-promovido Casa Pia

Os brasileiros Pedro Bicalho e Gabriel Silva vão alinhar pelo Santa Clara na presente época por empréstimo do Palmeiras, anunciou o clube açoriano.

"A Santa Clara Açores - Futebol, SAD vem por este meio anunciar as chegadas dos atletas Pedro Bicalho e Gabriel Silva, cedidos pelo SE Palmeiras pela duração da atual temporada desportiva, 2022/2023", lê-se na nota enviada às redações.

O Santa Clara realça que os atletas são "jovens de grande potencial", evocando a "conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior" em janeiro.

"Pedro Bicalho atua no meio-campo e Gabriel Silva, mais adiantado no terreno, é avançado; ambos são polivalentes e adequam-se a diferentes funções dentro da posição de raiz", destaca a formação açoriana.

Pedro Bicalho, de 21 anos, conta com passagens pelo Palmeiras e Cruzeiro, enquanto Gabriel Silva, de 20 anos, alinhou apenas no clube brasileiro orientado pelo treinador português Abel Ferreira.

Para esta época, o Santa Clara oficializou a contratação de Tomás Domingos (proveniente do Mafra), Martim Maia (ex-Amora), Ricardo Silva (ex-FC Porto B), Xavi Quintillà (ex-Villareal), Rodrigo Valente (ex-Estoril), Andrezinho (do FC DAC 1904) e agora de Bicalho e Gabriel Silva.

Em sentido inverso, abandonaram os Açores os jogadores Nené, Lincoln, Cryzan, Mikel Villanueva, Bouldini, Hidemasa Morita e Júlio Romão.

Para a estreia na edição 2022/23 da I Liga Bwin, o Santa Clara vai receber o recém-promovido Casa Pia, às 14h30 locais (15:30 no continente), no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, nos Açores.