"Quando se pensava que o FC Porto nos ia encostar às cordas..."

"Quando se pensava que o FC Porto nos ia encostar às cordas..."

João Henriques, treinador do Santa Clara, comentou a derrota por 1-0 no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto.

Santa Clara deixou a sua imagem no Dragão: "Sim, deixámos a nossa imagem. Tem sido assim e fazemos questão até final de continuar, até porque o campeonato ainda não acabou. Pena os pontos não acompanharem a exibição, mas foi a imagem do Santa Clara. Não estamos matematicamente garantidos na I Liga, estamos bem encaminhados, mas não estamos preocupados com isso, queremos é olhar para cima e vamos continuar na luta, independentemente do adversário".

Equipa assustou o FC Porto: "Nesta segunda volta temos cinco derrotas, todas por 1-0, quatro fora de casa. Braga, depois em Alvalade, hoje sucedeu o mesmo. Dois lances em que marcámos golos, embora irregulares, mas conseguimos colocar a bola dentro da baliza do FC Porto. Conseguimos assustar, entrar bem no jogo, quando se pensava que o FC Porto nos ia encostar às cordas nos primeiros minutos, fizemos com que o FC Porto tivesse ainda mais respeito pelo Santa Clara. Na segunda parte houve uma excelente defesa do Casillas, depois do Marco. Conseguimos olhar olhos nos olhos, conseguimos tudo para o que trabalhámos desde o início da época.O grupo de trabalho faz de cada jogo um espaço para se divertir com responsabilidade".

Mesmo a perder tentou procurar baliza do FC Porto: "Sim, sem dúvida. Estamos tranquilos mas são princípios nossos, mas estar a perder 1-0 em casa do FC Porto não nos satisfaz, queríamos procurar mais, dar largura, dar presença na zona de finalização, mas não conseguimos, sabíamos que o adversário era muito forte, mas também sabíamos que estava fatigado e queríamos aproveitar essa fatiga. Mas o FC Porto foi cauteloso. Foi um bom jogo, estamos orgulhosos. Queríamos mais do que levamos, que é nada. Só levamos o orgulho de deixar a imagem do Santa Clara".

Bater o recorde de pontos: "Queremos bater o recorde dos 37 pontos do Santa Clara na I Liga e procurar a melhor classificação possível".