"Dentro do grupo estabelecemos os 40 pontos como meta"

"Dentro do grupo estabelecemos os 40 pontos como meta"

João Henriques comentou a vitória do Santa Clara frente ao Tondela, por 3-1.

Jogo: "Sabíamos que ao Tondela não lhe interessava o resultado negativo ao intervalo e nós tínhamos preparado isso mesmo. Quando o Tondela tivesse de arriscar, iria expor-se muito mais e essa era uma situação que estava trabalhada e que nós conseguimos explorar na perfeição. Este jogo resume um bocadinho aquilo que foi a época do Santa Clara. Um dos propósitos do Santa Clara na I Liga, além do objetivo principal, que seria a manutenção, era também a valorização e o potenciar de jogadores para que existisse um encaixe financeiro, porque clubes como o Santa Clara vivem disto mesmo".

Equipa: "É apresentar boa qualidade de jogo para potenciar as individualidades para que depois possa crescer sustentadamente de época para época. Sem boa qualidade de jogo, sem jogadores com potencial e sem vencer jogos isso é difícil. Conseguimos conciliar tudo isso e apresentar no final da época um bom saldo".

Objetivo: "Dentro do grupo estabelecemos os 40 pontos como meta. Hoje conseguimos isso e os jogadores estão felizes por isso. Fizemos 21 pontos na primeira volta e 20 na segunda, conseguimos manter a regularidade e era esse um dos propósitos também do Santa Clara, manter esta regularidade, não seria fácil no primeiro ano na I Liga".

Futuro: "Naturalmente também fico feliz por se falar no nome de João Henriques, mas tenho contrato para mais uma época com o Santa Clara. Como a administração que sabe, estamos juntos a preparar a próxima época e é esse o foco do João Henriques nesse momento".