"A arbitragem, os jogadores e a Liga não mereciam"

"A arbitragem, os jogadores e a Liga não mereciam"

João Henriques, treinador do Santa Clara, gostou da exibição em casa do Marítimo e lamentou não haver VAR

Melhor equipa: "Tirando os primeiros 15 minutos, de alguma ansiedade de ser o primeiro jogo - em que não tivemos o controlo da partida -, mas, daí para a frente, acho que está aos olhos de todos aquilo que o Santa Clara fez aqui hoje. Fomos a melhor equipa em campo, com melhores oportunidades, maior número de oportunidades, mais qualidade na primeira e segundas fases de construção. Pecámos por não ser efetivos na zona de finalização."

Elogios e adjetivos: "Penso que a personalidade, o caráter, a competência e a qualidade que a equipa demonstrou deixa toda uma região entusiasmada para aquilo que vai ser o campeonato do Santa Clara esta época."

Mudança da equipa de arbitragem: "A nossa Liga é extremamente profissional e competente. Estamos num país com jogadores, treinadores e árbitros dos melhores do mundo. Nem a arbitragem, nem os jogadores, nem a Liga, merecia que acontecesse uma coisa destas, principalmente porque lutámos tanto tempo para ter VAR (vídeoárbitro) e hoje não tivemos."

Satisfeito: "Agora, não é obrigatório e não foi por aí que nós ganhámos ou perdemos. Nós fomos competentes. O árbitro fez o seu trabalho. Eu sou defensor que aquilo que é importante no futebol é dentro das quatro linhas. Estamos satisfeitos com a nossa prestação e é isso que interessa".