Depois de Thiago Santana, outra saída rende novo "jackpot" ao Santa Clara

Depois de Thiago Santana, outra saída rende novo "jackpot" ao Santa Clara

Osama Rashid despede-se este domingo do clube açoriano. Vai rumar à Turquia.

Osama Rashid vai fazer este domingo, frente ao Famalicão, a sua despedida com a camisola do Santa Clara.

Quatro anos depois de ter chegado aos Açores, o médio internacional pelo Iraque vai, aos 29 anos, abraçar uma nova etapa na carreira. A Turquia, mais precisamente o Çaykur Rizespor, é o destino do jogador que ao serviço do Santa Clara, desde janeiro de 2017, alinhou em 122 jogos e apontou 25 golos.

O negócio, que será oficializado nos próximos dias, vai render aos cofres da SAD açoriana pouco mais de um milhão de euros, embora o valor de mercado do jogador, segundo o site Transfermarket, seja 1,2 milhões de euros. Rashid, refira-se, está em final de contrato com os açorianos.

O médio fará a sua despedida na qual Daniel Ramos pretende prolongar o bom momento da equipa. Embora não vençam em casa desde setembro, os açorianos vêm de dois empates para o campeonato e uma vitória, histórica, para a Taça de Portugal.

"O estado anímico é positivo. Realizámos boas prestações e garantimos também a passagem de uma eliminatória da Taça de Portugal que nos deu a possibilidade de sermos reconhecidos e estarmos onde nunca estivermos na competição", apontou o técnico.