Santa Clara: novo emblema vai a votos para "descolar" do Benfica

.

 foto LUSA

Novo "escudo" dos açorianos exibe um grifo no lugar do açor.

Os sócios do Santa Clara vão deliberar, no próximo dia 26, sobre o orçamento e plano de atividades para a próxima temporada, mas também vão decidir se o clube muda ou não de emblema.

Ricardo Cabral, presidente da mesa da assembleia geral (AG), agendou para o próximo dia 26, às 13h00, uma AG ordinária na qual, além destes dois assuntos, vai ainda proceder-se à constituição do Conselho Santaclarense para o triénio 2021-2023. Este preceito estatutário resulta do facto de terem sido eleitos, dia 18 de maio, novos órgãos sociais do clube, que pelo terceiro mandato consecutivo é presidido por Rui Cordeiro.

O primeiro (dos três) ponto da ordem de trabalhos é a apreciação e votação do orçamento, plano de atividades para 2021/2022 e parecer do Conselho Fiscal. Em seguida será constituído o Conselho Santaclarense, encerrando a AG com a discussão e votação da proposta da Direção para alteração dos estatutos no que diz respeito a símbolos do clube.

A Direção propõe aos sócios abandonar o atual símbolo (adotado na década de 1950) que é muito idêntico ao do Benfica, por outro onde um grifo substitui o açor.