"Tivemos um acidente há dois anos e não queremos repeti-lo"

"Tivemos um acidente há dois anos e não queremos repeti-lo"

António Silva Campos aposta em bons reforços para que o Rio Ave faça um "campeonato tranquilo".

As feridas provocadas pela descida de divisão do Rio Ave em 2020/21 foram cicatrizadas pela alegria do regresso imediato ao principal escalão. O título de campeão nacional da II Liga foi direitinho para o museu do clube e tão cedo não será replicado. Esse é, pelo menos, o desejo de António Silva Campos.

"Tivemos um acidente há dois anos e não queremos repeti-lo. O Rio Ave habituou-nos, durante 13 anos consecutivos, a estar na I Liga e ainda a ter presenças na Liga Europa, dignificando sempre o futebol português. Estamos, por isso, concentradíssimos neste regresso ao principal escalão", assinalou o presidente do Rio Ave à Sport TV, prometendo uma equipa competitiva para a nova época. "Somos um clube de I Liga. Não nos esquecemos do que é lá estar. Estamos na etapa zero, sabendo que há diferenças entre a II Liga e a I Liga. Vamos manter parte do plantel da época passada, mas temos de arranjar alguns reforços. Quereremos fazer um campeonato tranquilo", vincou, manifestando total disponibilidade para satisfazer os desejos do técnico Luís Freire.

Os adeptos, que se uniram "mais do que nunca" em torno da equipa na última temporada, serão ainda trunfos essenciais para Silva Campos. "O clube apelou ao apoio deles, dizendo que era muito importante subirmos de divisão, e eles corresponderam muito bem à mensagem. Era gratificante que se mantivesse essa onda de apoio", referiu, certo de que os vila-condenses depressa irão inspirar respeito. "Tenho a certeza de que todos os adversários vão ter muito respeito por nós. Vamos ter uma equipa forte, a dar muitas alegrias aos nossos adeptos", estimou.