"Jogar no Benfica é um sonho que ainda mantenho vivo"
Pedro Amaral, defesa do Rio Ave, falou de um sonho antigo num vídeo publicado nas redes sociais do clube
Pedro Amaral, defesa do Rio Ave, disse "manter o sonho de jogar no Benfica", no qual fez quase toda a sua formação, antes de rumar, esta época, ao emblema vila-condense.
"Jogar na equipa principal do Benfica era um sonho e que ainda mantenho vivo. Cresci no Benfica e grande parte da minha educação e do meu crescimento devo ao clube. Mas não faço disso uma grande pressão psicológica, pois neste momento estou muito focado no projeto do Rio Ave", disse o jogador, de 22 anos, num vídeo publicado nas redes sociais do emblema vila-condense, onde respondeu a perguntas dos adeptos.
Pedro Amaral, que chegou no início da temporada aos Arcos a título definitivo, depois de uma longa ligação às 'águias' e de uma experiência, de um ano, no futebol grego, ainda só participou em oito jogos pelo clube vila-condense, mas acredita que terá mais oportunidades.
"Escolhi o Rio Ave pelo seu projeto ambicioso e por ser um clube com grande visibilidade. Vim para jogar o máximo de jogos possível a um bom nível e mostrar o meu valor enquanto jovem atleta. Estou feliz, mas ainda não realizado porque ambiciono fazer mais jogos. Esperemos que esta fase e que o campeonato acabe", partilhou o defesa esquerdo.
Pedro Amaral, que tem como ídolo Cristiano Ronaldo "pelo exemplo que é a todos os níveis", confessou que um dos objetivos de carreira "é chegar à seleção nacional A", dando continuidade a percurso feito desde os sub-15 até aos sub-21 nas seleções jovens, mas partilhou, também, a vontade em experienciar a Liga espanhola.
"Seria injusto particularizar um clube de sonho, porque não sabemos o dia de amanhã, mas gostava de jogar em grandes competições e grandes clubes e identifico-me muito com a Liga espanhola", partilhou.
Com os campeonatos de futebol parados, devido à pandemia de covid-19, Pedro Amaral confessou já estar "com saudades de jogar", e partilhou algumas das rotinas neste período de confinamento.
"Tenho estado em casa e dado o máximo de atenção à minha namorada, aproveitando tempo que normalmente não temos e ajudando nas tarefas domésticas. Também vejo filmes, séries e documentários, sem esquecer o plano de treinos dado pelo clube, mantendo o foco e tenho tido muita atenção na alimentação", disse o jogador no vídeo gravado às respostas dos adeptos.