João Novais tem batalhão de interessados e pode encher cofres do Rio Ave

João Novais tem batalhão de interessados e pode encher cofres do Rio Ave

Médio de 24 anos tem sido observado por vários clubes estrangeiros e pode ser transferido no final desta época. O jogador, especialista em lances de bola parada, tem mais um ano de contrato.

Referenciado como potencial reforço para a próxima temporada por vários clubes, João Novais poderá render um importante encaixe financeiro ao Rio Ave. O médio, que tem mais um ano de contrato com os vila-condenses, está a realizar uma grande temporada, a sua terceira ao serviço do Rio Ave, somando 11 golos em 32 jogos nas diferentes competições.

Tratando-se de um jovem de 24 anos com uma boa margem de progressão e tendo a vantagem de fazer várias posições no meio-campo defensivo e ofensivo, além de ser um especialista na marcação de lances de bola parada, João Novais despertou a cobiça de vários emblemas e tem sido constantemente observado durante esta época. No Estádio dos Arcos, mas também quando o Rio Ave atua fora de portas, têm sido assíduas as presenças de emissários dos italianos do Génova e da Atalanta e dos alemães do Eintracht Frankfurt, mas clubes turcos, franceses e espanhóis também seguem os passos do filho de Abílio Novais, antigo médio do Salgueiros e do FC Porto.

No plano interno, e sendo certo que alguns dos interessados não terão, à partida, possibilidades financeiras para bater a forte concorrência, também não faltam interessados. Na reabertura de mercado, em janeiro, altura em que Rúben Ribeiro se mudou do Rio Ave para o Sporting, foi real a possibilidade de uma transferência para Alvalade, em função de Jorge Jesus, técnico dos leões, ser um apreciador das suas qualidades. Num plantel com vários jogadores em final de contrato, também João Novais tem o futuro incerto.