João Mário, a prioridade

André Veloso Gomes

Tópicos

Avançado dos flavienses é um dos nomes para colmatar a mais do que provável saída de Ukra

Mantendo a aposta em jogadores jovens com margem de progressão, o Rio Ave está interessado na contratação de João Mário, avançado que representou o D. Chaves na II Liga. A polivalência deste jovem de 21 anos, que pode ser utilizado em várias posições do ataque, é um dos seus maiores trunfos, mesmo contando que, na última temporada, marcou apenas um golo em 24 jogos, 14 como titular, contando com campeonato, Taça da Liga e Taça de Portugal.

João Mário, natural da Guiné-Bissau e tendo nacionalidade portuguesa, saiu na época 2011/2012 do Étoile Lusitana, do Senegal, para jogar nos juniores do Benfica, representando a equipa B dos encarnados na temporada seguinte e transferindo-se depois para o Atlético, clube onde se destacou com oito golos em 37 jogos.

Nesta altura, e apesar de o Rio Ave ainda não ter confirmado qualquer contratação, estão assegurados para o plantel 2015/2016 o lateral-direito Pedrinho (ex. Lorient, França) o extremo-esquerdo Kizito (ex. Sp. Covilhã) e o lateral-esquerdo Paulo Henrique (ex.Santa Clara).

Em função da cobiça que muitos dos jogadores do plantel estão a ser alvo, e estando certas as saídas de elementos-chave da equipa da época passada - casos do guarda-redes Ederson, do médio Diego Lopes e do avançado Hassan (todos para o Benfica), assim como o defesa-central Prince, o lateral-esquerdo Tiago Pinto e os extremos Ukra e Del Valle, ainda sem destino conhecido, a única certeza é que serão muitas as caras novas do próximo elenco. Com o arranque dos trabalhos agendado para 2 de julho, dia em que começam os exames médicos, o tempo começa a apertar, mas os responsáveis do clube de Vila do Conde têm optado por esconder os nomes das contratações, já que são vários os jogadores assegurados e há outros perto de serem confirmados como reforços. Pedro Martins acautelou-se contra a razia que o plantel vai sofrer, mas só avançará quando as saídas forem certezas.