Vítor Gomes no Videoton

O Rio Ave acertou a transferência do médio Vítor Gomes, para o Videoton, emblema do principal escalão da Hungria

O jogador, de 25 anos, já tinha esta temporada alinhado, por meio ano, no emblema magiar, por empréstimo dos vila-condenses, e agora acertou a sua transferência definitiva, depois de uma reunião entre os representantes dos dois clubes.

Depois de oito temporadas a jogar no Rio Ave, e uma experiência no futebol italiano, ao serviço do Cagliari, Vítor Gomes prossegue a sua carreira no estrangeiro, uma vez que não entrava nos planos do técnico Nuno Espírito Santo, para a próxima temporada.

Em declarações ao site do clube, o médio garantiu que "vai continuar a torcer pelo Rio Ave" e deixou uma mensagem aos ex-companheiros: "A melhor sorte do Mundo para que consigam alcançar os objetivos propostos".

Já o presidente do Rio Ave, António Silva Campos, desejou as "maiores felicidades" ao jogador.

"Sei que vai estar ao serviço do seu novo clube com o mesmo empenho e dedicação que sempre revelou enquanto vestiu a camisola do Rio Ave. E no futuro quem sabe se não regressa ao clube da sua terra", disse o dirigente.

No Videoton, Vítor Gomes voltará a ser treinador pelo técnico português José Gomes, tendo como companheiros de equipa os lusos Marco Caneira, Filipe Oliveira e Lupeta.