"Temos de apostar cada vez mais na formação"

"Temos de apostar cada vez mais na formação"
André Veloso Gomes

Tópicos

Pedro Martins, treinador do Rio Ave, explica porque vai fazer alterações para a receção ao Belenenses, na quarta-feira para a Taça da Liga.

Pedro Martins diz que é chegada a hora de dar lugar aos mais novos. O treinador do Rio Ave vai aproveitar, então, a receção ao Belenenses, numa repetição do confronto poucos dias depois da derrota por 2-1, para chamar à convocatória (que será divulgada esta tarde) os juniores Tiago André, Vitó e Jaime Pinto, irmão do avançado Yazalde.

Preveem-se mudanças no onze do Rio Ave para o compromisso da Taça da Liga. "Temos um plano traçado desde o sorteio e vamos mantê-lo. Vou fazer alterações, porque há jogadores a trabalharem bem e a dar boas respostas quando foram chamados. Vamos também apostar em juniores, porque o Rio Ave tem de apostar cada vez mais na formação", disse Pedro Martins, em conferência de Imprensa, esta terça-feira.

Recordando o jogo com o Belenenses, em Vila do Conde, no passado domingo, Pedro Martins diz que "no futebol não há vinganças", e explica o que falhou nessa derrota: "O Rio Ave fez um bom jogo, principalmente na primeira parte, mas, depois, falhou o último passe e mais agressividade ofensiva."