"O Rio Ave tem grandes profissionais, provou isso com o FC Porto"

"O Rio Ave tem grandes profissionais, provou isso com o FC Porto"

O presidente do Rio Ave, António Silva Campos, garantiu "uma equipa a querer fazer um grande jogo", este domingo, na receção ao Benfica, na 33.ª jornada da I Liga.

À margem da gala comemorativa do 80.º aniversário do clube, o dirigente mostrou consciência de que "este será um jogo que pode decidir o título", mas lembrou que o Rio Ave ainda tem ambições neste campeonato.

"Vamos lutar para fazer um bom jogo. Temos atletas que são grandes profissionais e que já o demonstraram na última partida com o FC Porto. Será mais um jogo difícil, que pode definir o título, mas também para nós o resultado pode ser importante na nossa ambição pela Liga Europa", vincou o dirigente.

Os vila-condenses têm uma desvantagem de quatro pontos para o Vitória de Guimarães, que é a equipa melhor posicionada para garantir a última vaga para as competições da UEFA da próxima época, mas o presidente do Rio Ave garantiu um grupo "que não vai atirar a toalha ao chão".

"Matematicamente ainda é possível, e vamos lutar até ao fim. Não atiramos a toalha ao chão. Muitos já não acreditavam no que estamos fazer nesta fase do campeonato, mas temos mostrado um grupo forte e unido", rematou o presidente do Rio Ave.

Nesta cerimónia, o emblema vila-condense distinguiu jogadores, técnicos e dirigentes que se destacaram na presente época desportiva.

Entre os galardões atribuídos, destaque para o guarda-redes da equipa principal, o brasileiro Leo Jardim, considerado atleta do ano.

O médio Vitó, foi distinguido como o melhor atleta dos sub-23, escalão que tem como técnico Pedro Cunha, considerando o treinador do ano do Rio Ave. O atleta revelação foi o defesa Costinha, também dos sub-23, enquanto que o parceiro do ano foi a Gestifute.