"Lamento a saída do Rúben Ribeiro", disse Miguel Cardoso

"Lamento a saída do Rúben Ribeiro", disse Miguel Cardoso

Rio Ave afastado pelo Aves da Taça de Portugal. Miguel Cardoso lamenta que percurso brilhante tenha sido interrompido

O percurso: "O Rio Ave fez um percurso bonito na prova, com boas duas eliminatórias [eliminou Braga e Benfica], e seria normal que toda gente tivesse expectativa que conseguiríamos vencer este jogo. A equipa teve uma atitude excelente ao longo do jogo e mostrou, do primeiro ao último minuto, que queria vencer.

Adversidade e descontentes: "Ainda conseguimos superar situações de adversidade e recuperar o empate no prolongamento, lançando as decisões para as grandes penalidades, onde não fomos felizes. Não estamos contentes, mas temos de pensar no aconteceu e pensar no que temos de fazer já a seguir, para não ficarmos amarrados a esta derrota. Parabéns aos meus jogadores, e também ao Aves , e amanhã cá estaremos para trabalhar."

Sobre os golos sofridos: "Temos de refletir nisso, porque temos um conjunto de processos defensivos que nos têm dado coisas boas. Foi um jogo atípico, mas temos de continuar a trabalhar para tentarmos ser melhores. Não podemos ter uma atitude negativa, para que este jogo não seja traumatizante. Vamos perceber o que temos de fazer e trabalhar sobre isso"

Rúben de saída: "Lamento a saída do jogador [Rúben Ribeiro para o Sporting] e espero que rapidamente o clube o possa substituir. Todos os jogadores são importantes, porque apesar de termos um plantel coeso não é vasto. A partir de amanhã [quinta-feira], o Rúben já não estará connosco e a minha função é encontrar soluções dentro do plantel e, se for possível, trabalhar em conjunto com a direção para encontrámos soluções".