José Gomes não confirma convocatória de Coentrão: "Está quase a 100%"

José Gomes não confirma convocatória de Coentrão: "Está quase a 100%"

Fábio Coentrão está perto de regressar à competição, mas ainda não é certa a convocatória.

Na antevisão ao jogo do próximo sábado com o Santa Clara, José Gomes, técnico do Rio Ave, não confirmou se Fábio Coentrão vai ser convocado, mas mostrou-se satisfeito por ter mais opções no plantel.

"Há jogadores que ainda não estão a 100%, como o Murilo, enquanto o Fábio Coentrão está quase na sua disponibilidade total para poder fazer parte dos convocados. São mais dois jogadores com muita qualidade que vão aumentar o leque de opções e que vão entrar na luta com aqueles que têm estado bem", afirmou o treinador.

José Gomes reconheceu que está a ter "boas dores de cabeça" para escolher o "onze", considerando que, com os regressos, a competitividade do plantel aumenta. "Os atletas estão a dar boas respostas e a mostrar qualidade. É um sinal de que há uma dinâmica boa e que ninguém pode estar na zona de conforto, sabendo que outro jogador pode ocupar o seu lugar", analisou.

Sobre o embate com os açorianos, o treinador do Rio Ave espera que a sua equipa "coloque em campo o que de melhor já mostrou, tentando agarrar o que tem feito bem", embora reconheça que a "qualidade do adversário vai criar dificuldades" para o seu conjunto.

"O Santa Clara tem sido forte, apostando na velocidade e na transição ofensiva, além de ser forte no esquema tático ofensivo. Esperamos um adversário consistente, bem orientado e aguerrido", antecipou José Gomes.

A lista de convocados do Rio Ave ainda não foi divulgada, mas sabe-se que Ronan, Nuno Santos, Joca e Makaridze, ainda lesionados, estão definitivamente afastados das opções.