Daniel Ramos: "A ida ao mercado já estava prevista"

Daniel Ramos: "A ida ao mercado já estava prevista"

Treinador do Rio Ave falou do empate com o Vitória de Setúbal e também do mercado.

O Rio Ave empatou a um golo na receção ao Vitória de Setúbal, jogo que fechou a primeira volta do campeonato. "Foi uma primeira parte de grande controlo da nossa parte, em que conseguimos encontrar espaços e criar uma ascendente, chegando com justiça à vantagem e não concedendo situações de perigo para o adversário. Na segunda parte tentámos não sofrer e ir à procura do segundo golo, mas houve momentos marcantes, como a expulsão do Matheus [Reis] que nos desequilibrou. Ainda assim, houve oportunidades de parte a parte, sendo as melhores para o Rio Ave, mas um conjunto de lances que deviam ter outro tipo de análise, em que a balança não foi ajustada em relação às ações do jogo. Apesar do resultado, a equipa trabalhou muito, fez uma boa prestação, mas teve um desfecho que não me parece condizente com o que se passou. Criámos muitas oportunidades e isso agrada-me, mas o aproveitamento podia ser melhor, temos de trabalhar na eficácia", afirmou Daniel Ramos, que também abordou o mercado de transferências.

[sobre o erro defensivo] "É uma preocupação em qualquer momento da época. São erros que acontecem e fomos penalizados por isso. Tenho pedido para sermos mais práticos e simples para podemos ser mais sólidos. Desta vez, uma decisão que não foi boa penalizou-nos. A ida ao mercado já estava prevista independentemente dos erros. Estamos atentos, e quanto mais rápido acontecer melhor preparados ficaremos", comentou.

"Temos 20 pontos e podemos fazer melhor na segunda volta. Temos plantel para isso, vamos reajustar o grupo e em condições normais faremos mais pontos, o que nos pode levar a uma classificação melhor e até recuperar para chegarmos aos lugares da luta pela Europa", finalizou o treinador da equipa de Vila do Conde.