Oficial: Guga deixa Famalicão e reforça o Rio Ave

Oficial: Guga deixa Famalicão e reforça o Rio Ave

Médio português, de 23 anos idade, deixou a equipa famalicense a título definitivo e já trabalho juntamente com os restantes novos companheiros

O centrocampista Guga Rodrigues foi, esta quinta-feira, anunciado como reforço da equipa do Rio Ave e já participou, entretanto, na sessão de treino sob orientação do técnico Pedro Cunha.

Proveniente da formação do Famalicão, pela qual atuava desde a última época, o médio rubricou agora um vínculo contratual com o emblema vila-condense até junho de 2024.

Guga Rodrigues, de 23 anos de idade, vai usar a camisola com o número 16 e já deverá estar disponível para o próximo desafio do Rio Ave, amanhã, frente ao Sporting (14.ª jornada da I Liga), em Alvalade.

Em declarações aos meios oficiais do Rio Ave, Guga declarou estar "muito feliz pela oportunidade", garantiu que "não se pensa duas vezes" sobre este novo desafio e prometeu "ajudar o Rio Ave a, ainda este ano, chegar aos lugares de topo" do campeonato.

"É mais um passo importante na minha carreira. É um clube que já sigo há algum tempo, tem feito grandes campanhas e potencia jogadores para outros palcos. Tem um futebol de posse de bola, que se enquadra nas minhas características", afirmou.

Guga Rodrigues cumpriu a formação de futebolista nas camadas jovens do Benfica e, antes de ingressar no Famalicão, na época 2019/20, representou os gregos do Panetolikos.