Carvalhal explica Mehdi Taremi no Rio Ave: "Ganhava 10 e veio ganhar 1,5"

Carvalhal explica Mehdi Taremi no Rio Ave: "Ganhava 10 e veio ganhar 1,5"

O treinador do Rio Ave, Carlos Carvalhal, acedeu falar sobre o avançado iraniano Mehdi Taremi, autor de três golos no Rio Ave-Aves

"O Taremi está aqui por mero acidente", disse Carlos Carvalhal, treinador do Rio Ave, quando questionado pela Sport TV sobre a exibição e os três golos do avançado iraniano no jogo desta sexta-feira com Aves.

O treinador da equipa de Vila Conde fez até questão de explicar como foi possível ao Rio Ave reforçar-se com o internacional pelo Irão: "Veio pela minha capacidade de persuasão, o Carlos Queiroz também ajudou, o tradutor dele também. O Mehdi Taremi abdicou de muito dinheiro para vir para a Europa e se mostrar. Como posso dizer isto para que possam entender? O Mehdi Taremi ganhava 10 e veio ganhar 1,5. É um jogador de grande nível", disse.

Sobre a goleada por 5-1, Carvalhal referiu: "Foi um jogo bem preparado da nossa parte. Com muita determinação. Há quase dez anos que não trabalhava em Portugal, tenho de me readaptar a algumas coisas. Os jogadores levaram demasiado à letra o que foi pedido no último jogo, contra o Famalicão [derrota 1-0], onde só começámos a jogar a partir do momento que ficámos com dez. Hoje focámos na nossa identidade, no que somos capazes de fazer, e melhorámos a sair de trás. Tentámos surpreender o adversário com o posicionamento do Mehdi Taremi e do Diego Lopes, colocando a bola entrelinhas nas costas do adversário. Queremos continuar a fazer a equipa evoluir e jogar cada vez melhor. Hoje, a atitude dos jogadores, o seu profissionalismo e concentração deu os frutos, com boas dinâmicas e movimentações".