"Acredito que na segunda volta vamos dar muito mais luta ao Sporting"
Declarações de Luís Freire, treinador do Rio Ave, após a derrota (3-0) em casa do Sporting, na segunda ronda do campeonato.
Análise ao encontro: "Um jogo no qual sabíamos à partida que seria complicado contra um candidato ao título. O desafio era tentar ao máximo condicionar o jogo ao Sporting, mas tentarmos também fazer o nosso jogo com bola. A intenção era descobrir o Joca entre linhas e por vezes ele tinha muito espaço. Conseguimos chegar junto da área do Sporting poucas vezes para o que queremos. Com o 1-0, o Sporting tranquilizou-se mais, conseguiu mais situações até intervalo. Tentámos mostrar aos jogadores que o espaço estava lá - e estava. Na segunda parte, quando o jogo estava em aberto, procurei mexer, queria tentar com mais bola, com mais frequência, mas o golo do Matheus de fora da área acaba por sentenciar o jogo."
Futuro: "Sporting foi justo vencedor, da nossa parte fica a aprendizagem e o crescimento. Sei bem os homens que tenho ali dentro e eles tentaram ao máximo. Acredito que na segunda volta vamos dar muito mais luta ao Sporting. Quem viu o jogo contra o Vizela sabe que fomos a equipa dominadora, o desafio era conseguir fazer isso a espaços, sabíamos que não o iríamos conseguir fazer sempre."
Crescimento: "Temos consciência de que saímos agora da II Liga. É difícil ter estes jogos pela frente, é um crescimento que temos de fazer, a diferença é grande e não há que o esconder, vamos trabalhar toda a semana para o próximo jogo, que é tão importante quanto este. O Sporting tem muitas soluções, não jogar o Paulinho e jogar o Edwards não é uma dor de cabeça, há um campeonato para os primeiros quatro e outro campeonato para os outros. O Sporting manteve tudo o que estávamos à espera, foi mais a dinâmica que se acrescenta do que o que realmente mudou. Quero agradecer aos adeptos do Rio Ave pelo apoio, fizeram-se ouvir e eu agradeço isso."