Vasco da Gama e Atlético Mineiro de olho no defesa Messias

Vasco da Gama e Atlético Mineiro de olho no defesa Messias
André Veloso Gomes

Tópicos

O defesa não sido muito utilizado pelo técnico Carlos Carvalhal, mas despertou o interesse de clubes brasileiros e poderá voltar ao seu país no final da presente época

Apesar de ser o quarto central na hierarquia do Rio Ave, Messias tem mercado no Brasil, estando referenciado por Vasco da Gama e Atlético Mineiro. Emprestado aos vila-condenses pelo América Mineiro, clube com o qual tem contrato até 2022, o defesa brasileiro somou apenas sete jogos no primeiro ano em Portugal, tantos como na atual época, estando tapado por Borevkovic e Aderllan Santos, que formam a dupla titular, e ainda por Nelson Monte, que alinha, por vezes, como lateral mas é a primeira alternativa do técnico Carlos Carvalhal quando um dos centrais está indisponível.

O Rio Ave tem opção de compra do passe de Messias no final da época, mas face à escassa utilização do jogador, dificilmente a irá accionar, abrindo, assim, a porta aos clubes brasileiros.

Numa entrevista à Rádio Itatiaia, do Brasil, o central reconhece que continua a ter uma "ligação fantástica" com o América Mineiro, deixando nas mãos do clube a possibilidade de um "eventual negócio" com outro emblema brasileiro, sendo que os dirigentes do Vasco da Gama já admitiram que o central é um alvo para reforçar o plantel. Segundo a imprensa brasileira, o Atlético Mineiro também colocou o defesa do Rio Ave na lista de possíveis contratações.