Zenit não faz as mesmas contas do FC Porto e quer desconto por Osório

Zenit não faz as mesmas contas do FC Porto e quer desconto por Osório

Russos querem baixar a cláusula de sete milhões de euros

Osório já não treina com o Zenit e é, novamente, jogador do FC Porto. Tudo pode mudar nos próximos dias mas, para já, o cenário é este. Os russos tinham uma cláusula obrigatória que os obrigava a pagar 7 milhões de euros ao FC Porto (tem 50% do passe) se o venezuelano cumprisse pelo menos cinco jogos como titular.

Ora, Osorio até fez nove, mas apenas quatro na Liga, que no entender do clube russo era o que valia. Assim sendo, o Zenit tentou baixar o preço do jogador e terá oferecido ao FC Porto cinco milhões de euros, que o campeão português terá, inicialmente, negado.

Ainda assim, o interesse mantém-se e é provável que os dois clubes voltem a conversar sobre o assunto. O FC Porto estava a contar com os tais sete milhões de euros, o Zenit quer o jogador, mas abaixo disso. Há um ano, recorde-se, já havia pago um milhão de euros pela cedência temporária.

O defesa-central jogou bastante nas Liga dos Campeões e mantém mercado além da Rússia. Apesar de ser, neste momento, ativo do FC Porto, a possibilidade de ser reintegrado é muito baixa. O empresário de Osório, Deco, procura uma solução conveniente a todas as partes.