Walter: um mês para perder peso

Avançado emprestado pelo FC Porto tem que perder peso e recuperar de uma lesão. Só joga na segunda quinzena de fevereiro.

Emprestado pelo FC Porto ao Fluminense, o avançado Walter está a cumprir no clube brasileiro uma pré-temporada quatro vezes maior do que os seus colegas de equipa.

Enquanto o plantel do Flu trabalhou durante oito dias antes de começar a jogar - o que aconteceu no passado sábado, para o Campeonato Carioca - Walter tem que trabalhar durante 30 dias antes de voltar aos relvados, o que deve acontecer na segunda quinzena de fevereiro.

"Do problema de peso já sabíamos, mas eu conversei bastante com o Waltinho. Ele está alegre, está querendo. Vai sofrer um pouco porque não fez pré-temporada, então a preparação toda é só para ele. Os preparadores têm conversado bastante com ele. Vamos fazer uma preparação, a própria Renata Faro, nossa nutricionista, está falando com ele. É mais um jogador que vai nos ajudar", contou Renato. Gaúcho, treinador do Fluminense, ao UOL Brasil.

Para além dos quilos que vai ter que perder, o avançado também precisa de sarar uma pequena lesão, conforme explicou o médico do clube do Rio de Janeiro, Victor Favilla: "Há uma torção e ainda não está totalmente curada. Assim que ele se apresentou, começámos os trabalhos físicos sem dar carga nesta articulação. Fizemos um reforço de musculatura no local. E agora foi ao campo. Ele não tem restrição. Ele está liberado. Se teve a torção, é normal que tenha inchaço ou um pouco de dor ao fazer algum trabalho físico. Mas o Walter está totalmente liberado."