Voltou na quinta-feira ao Porto e vinca: "Sérgio Conceição é trunfo para o título"

Voltou na quinta-feira ao Porto e vinca: "Sérgio Conceição é trunfo para o título"
Bruno Filipe Monteiro

Tópicos

Expectativas do avançado na segunda época no Dragão passam por títulos. Continuação das lições de Conceição fazem-no elevar a fasquia.

Carregado de malas, confiante e de esperança renovada: foi assim que Evanilson chegou, na quinta-feira, ao Porto, para cumprir os 14 dias de quarentena obrigatória para quem viaja do Brasil, antes de se apresentar no Olival para os trabalhos de pré-temporada do FC Porto, que arrancam a 2 de julho.

O atacante regressou do Rio de Janeiro com "expectativas de ganhar títulos", depois de um ano em que só conseguiu levantar a Supertaça Cândido de Oliveira, mas que foi importante do ponto de vista pessoal. "O primeiro ano foi mais de adaptação. Agora espero ter mais oportunidades [para jogar] e aproveitá-las", explicou o internacional olímpico brasileiro, que colocou a fasquia pessoal bem acima dos dez golos que apontou na última época (quatro pela equipa A, seis pela B). "Todos os avançados têm metas. A minha meta tem de ser atingir os 20 golos", apontou, enquanto se dirigia para a zona de saídas do aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Antes de regressar a casa, espaço ainda para abordar um dos temas que marcou o defeso no FC Porto: a renovação de Sérgio Conceição. Evanilson viajou para o Brasil com informações um pouco por todo o lado de que o treinador poderia não permanecer, mas a continuidade "foi uma boa notícia" para o avançado de 21 anos.

"Fiquei feliz pelo grupo e por ele", referiu. "Todos sabem que ele é muito importante para o grupo. Aprendi muito com ele e quero continuar a aprender mais e mais", afirmou, convencido de que a permanência de Conceição será importante para os azuis e brancos no ataque ao título. "Se será um trunfo? Sim. Com certeza", concordou Evanilson, que na hora de nomear o favorito à conquista do título, fintou o politicamente correto. "Sporting? O FC Porto, sem dúvidas", disparou, com a convicção própria de quem sabe que todos começarão com os mesmo pontos: zero.