Vítor Baía comenta a atualidade do FC Porto: Casillas, mercado e a mão de Pinto da Costa

Vítor Baía comenta a atualidade do FC Porto: Casillas, mercado e a mão de Pinto da Costa

O antigo guarda-redes do FC Porto, Vítor Baía, comenta a renovação do espanhol, olha para a postura do FC Porto no mercado e revela-se muito satisfeito com o papel de Pinto da Costa. Declarações à margem da Esposende Cup, evento de futebol de formação do que é embaixador, tal como Capucho.

Renovação de Casillas: "A continuidade do Iker no FC Porto é uma excelente notícia. Para além de ser uma pessoa extraordinária, é uma marca fortíssima e continua um excelente guarda-redes na totalidade das suas faculdades. O FC Porto agradece.

Mercado: "O FC Porto, infelizmente, não passa pelo melhor momento e o cuidado também tem de ser esse. O mercado está aí, os jogadores valorizaram-se e há momentos em que não é impossível aguentar e ficar com todos, mas está a ser feita uma gestão cuidada, nota-se de há algum tempo para cá."

O papel de Pinto da Costa: "Este campeonato encaixou como uma luva e é importantíssimo para a recuperação do FC Porto. Estou feliz pelo Sérgio Conceição por ter conseguido um feito extraordinário, pelos jogadores e pelo presidente, porque sei, por experiência própria, que quando o presidente chama a si a responsabilidade de todo o futebol, o êxito está logo ao virar da esquina. Temos uma história que fala disso, exatamente."

A sucessão: "Já sou presidente da minha fundação o que me dá muito trabalho. Tenho muito orgulho pelas crianças que ajudamos em todo o país. O FC Porto está muito bem entregue ao presidente. Não é algo que me preocupe. Temos um presidente ativo e com uma saúde de aço."